Justiça do Rio manda bloquear o WhatsApp em todo o país

Operadoras de telefonia celular disseram que não foram informadas de maneira oficial sobre o bloqueio e que, portanto, ainda não têm um posicionamento sobre o fato.

991 0

Operadoras de telefonia celular disseram que não foram informadas de maneira oficial sobre o bloqueio e que, portanto, ainda não têm um posicionamento sobre o fato

Por Redação

Pela terceira vez no Brasil, o aplicativo de mensagens WhatsApp será bloqueado por decisão da Justiça. Dessa vez, foi a juíza Daniela Barbosa, do Rio de Janeiro, quem fez a solicitação.

A ordem da magistrada ocorreu após o Facebook, dono do WhatsApp, se recusar a interceptar mensagens que seriam usadas em uma investigação policial. Na decisão, ela informou que o aplicativo enviou um e-mail em inglês “como se fosse a língua oficial deste país”.

O WhatsApp, por sua vez, alegou não ter cumprido o pedido por “impossibilidades técnicas”. As operadoras de telefonia celular Vivo, Tim, Claro e Oi disseram que não foram informadas de maneira oficial sobre o bloqueio e que, portanto, ainda não têm um posicionamento sobre o fato.

Foto de Capa: Reprodução/ Twitter



No artigo

x