Machado promete entregar 50 nomes de deputados beneficiados para favorecer Aécio Neves

Ex-diretor da Transpetro se comprometeu a entregar uma lista com os parlamentares que, segundo ele, conseguiram verba de campanha em troca do apoio a Aécio Neves na disputa pela presidência da Câmara em 2001.

2285 0

Ex-diretor da Transpetro se comprometeu a entregar uma lista com os parlamentares que, segundo ele, conseguiram verba de campanha em troca do apoio a Aécio Neves na disputa pela presidência da Câmara em 2001

Por Redação

O ex-diretor da Transpetro, Sérgio Machado, que assinou um acordo de delação premiada após vazar áudios de membros do alto escalão do governo interino de Michel Temer, se comprometeu a entregar à Procuradoria Geral da República (PGR) uma lista complementar à sua delação. As informações são do colunista Lauro Jardim.

Nela, irá constar o nome de 50 deputados para os quais Machado teria arrecadado verbas de campanha em 1998. Esses mesmos parlamentares teriam votado em Aécio Neves (PSDB) para presidente da Câmara em 2001, como contrapartida. O tucano atualmente é senador pelo estado de Minas Gerais.

Foto de Capa: Marcos Oliveira/Agência Senado



No artigo

x