Mulheres organizaram “mamaço” em shopping que proibiu mãe de amamentar

Um segurança teria ido até a mãe, que estava na praça de alimentação, e solicitado que ela amamentasse sua filha no fraldário, dentro de um banheiro. Uma lei estadual veta a proibição de amamentação...

3765 0

Um segurança teria ido até a mãe, que estava na praça de alimentação, e solicitado que ela amamentasse sua filha no fraldário, dentro de um banheiro. Uma lei estadual veta a proibição de amamentação em locais públicos e outras mães, então, se mobilizaram e organizaram protesto contra o shopping. Confira

Por Redação

No último dia 10, uma mulher foi proibida de amamentar sua filha na praça de alimentação do Lages Garden Shopping, um estabelecimento na cidade de Lages, em Santa Catarina.

Em resposta à proibição, um grupo de mães articulou no Facebook um protesto em forma de “mamaço”. O mamaço foi registrado pela fotógrafa Ana Steil, que publicou as fotos nas redes sociais.

É possível identificar que famílias inteiras foram prestar solidariedade à mulher. “Foi maravilhoso ver tantas famílias acreditando no poder do leite materno e promovendo essa reflexão a toda a sociedade”, diz a nota publicada na página “Mães in verso”, que idealizou o protesto.

Em Santa Catarina existe uma lei estadual que prevê multa para estabelecimentos comerciais que proíbam mulheres de amamentar em locais públicos.

Foto de Capa: Reprodução/ Facebook



No artigo

x