Rede desmente colunista do Globo: “Está absolutamente dentro do prazo”

Nesta terça-feira (19), o colunista Lauro Jardim publicou em sua coluna no jornal O Globo que a Rede estaria fora das eleições no Rio de Janeiro. A assessoria do partido desmentiu o colunista e disse que “tudo está absolutamente dentro do prazo”.

528 1

Nesta terça-feira (19), o colunista Lauro Jardim publicou em sua coluna que o partido de Marina Silva estaria fora das eleições no Rio de Janeiro, informação que foi desmentida pela assessoria da legenda

Por Matheus Moreira

O colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, afirmou em desta terça-feira (19) que a Rede Sustentabilidade, partido de Marina Silva, não poderia disputar qualquer cargo no Rio de Janeiro: “O TRE/RJ decidiu ontem aplicar já este ano a resolução do TSE que obriga os partidos a terem CNPJ. A Rede/RJ, sabe-se lá o motivo, não tem”, disse.

A assessoria de imprensa do partido afirmou para a reportagem da Fórum, no entanto, que a informação não é verdadeira e que o colunista não checou antes de fazer a nota. De acordo com a Rede, o partido recebeu o CNPJ esta manhã devido a atrasos durante a emissão. A assessoria reiterou o respeito ao prazo: “está absolutamente dentro do prazo, que é amanhã”.

O pré-candidato do partido para a prefeitura do Rio de Janeiro é o deputado federal Alessandro Molon, que chegou a disputar a prefeitura em 2008, pelo PT. Molon deixou o Partido dos Trabalhadores no ano passado.



No artigo

1 comment

  1. Israel Medeiros da Silva Responder

    A um dito popular não se faz jornalismo sério, como antigamente. O bom jornalista antes de publicar seu trabalho , pesquisar os fatos com coerência, depois expor no jornal.


x