Terrorista de paintball: Internauta denuncia suposta manipulação em foto de suspeito de terrorismo

Em post no Facebook, um internauta publicou duas fotos, em uma delas um dos suspeitos de terrorismo segurava arma, na outra, imagem completa, pode-se ver que a arma é de paintball.

6185 0

Em post no Facebook, um internauta publicou duas fotos. Em uma delas, a utilizada pelas autoridades como uma das evidências de que o homem é suspeito de terrorismo, um dos presos pela Polícia Federal esta semana segurava uma arma supostamente de grosso calibre. Na outra foto, a imagem completa, pode-se ver que a arma é de paintball. Confira

Por Matheus Moreira

Na publicação, o internauta ironiza o discurso das autoridades: “apresento a vocês o ‘suposto suspeito de prováveis indícios’ de participar do Estado Islâmico”. O usuário da rede social se refere a um dos presos pela Polícia Federal suspeito de ter participação na preparação de atos terroristas durante os Jogos Olímpicos que acontecerão no Rio de Janeiro.

O internauta apresenta duas fotos, que parecem ser a mesma. A primeira imagem é a utilizada por veículos de comunicação e pelas autoridades na qual um dos suspeitos presos porta uma arma de grosso calibre. A segunda imagem, que é apresentada como a original, mostra a mesma imagem anterior sem o suposto “corte”. Nesta imagem vemos que a arma é nada mais que um dos equipamentos utilizados para paintball, um esporte cujo o objetivo é acertar competidores com tiros de pequenas bolas de tinta.

Além da arma de paintball, a segunda imagem, a “original”, apresenta um capacete e equipamentos de paintball, o que reforça a hipótese da sua veracidade.

manipulação suspeito terrorismo preso arma paintball

Foto: Reprodução Facebook

Leia também: “Os únicos grupos que ele tinha no WhatsApp eram de aula de árabe”, diz esposa de acusado de terrorismo



No artigo

x