EUA: Polícia prende 12 manifestantes que acampavam em frente à casa de governador

Nesta terça-feira (26), a Polícia de St. Paul deu um ultimato para manifestantes desmontarem acampamento em frente à casa de governador. Protesto é contra morte de Philando Castille Por Matheus Moreira...

551 0

Nesta terça-feira (26), a Polícia de St. Paul deu um ultimato para manifestantes desmontarem acampamento em frente à casa de governador. Protesto é contra morte de Philando Castille

Por Matheus Moreira

Nesta terça-feira (26), a Polícia de St. Paul deu um ultimato para que manifestantes que estavam acampados em frente à casa do governador Mark Dayton, na capital de Minessota, nos Estados Unidos, desde a morte de Philando Castile, deixassem o local.

Os manifestantes se reuniram rapidamente e um pequeno grupo decidiu deixar o local. Outros manifestantes mantiveram a posição e a tensão aumentou. A polícia prendeu cerca de 12 pessoas.

Na semana passada, a polícia havia liberado a avenida “Summit Avenue” e realocado os manifestantes na calçada. No último domingo (24), os manifestantes voltaram a acampar na rua e hoje pela manhã tiveram decretada ordem de deixar o local sob risco de detenção.

Jacob Leda, um dos manifestantes, afirmou que dormia quando a polícia chegou e que os oficiais usavam capacetes e portavam cassetetes como forma de intimidação.

 

Veja o vídeo de uma das prisões:

Foto: Tim Nelson



No artigo

x