Quadrinistas paraenses buscam financiamento coletivo para grupo de heróis brasileiros

A pedido de fãs, “Esquadrão Amazônia” pode voltar. Heróis brasileiros foram criados para uma campanha publicitária em 2000.

1768 0

A pedido de fãs, “Esquadrão Amazônia” pode voltar. Heróis brasileiros foram criados para uma campanha publicitária há dezesseis anos e a nova edição, de acordo com os autores, tem como objetivo problematizar as questões da região norte do país 

Por Redação

Joe Bennett e Alan Yango são quadrinistas paraenses que já possuem trabalhos respeitados na área das HQs. Bennett, inclusive, assinou as histórias de prelúdio do filme Batman vs Superman. Agora eles pretendem voltar com um novo projeto, o Esquadrão Amazônia.

O grupo de super heróis brasileiros foi criado em 2000 para uma campanha publicitária. “Eu criei este projeto há 16 anos como uma peça publicitaria para uma agencia aqui de Belém que atendia uma companhia de telefonia móvel. Eles me pediram uma cartilha simples  que ensinasse a usar o aparelho. Nem conseguimos imaginar isso hoje em dia, não saber usar um aparelho celular…”, conta Bennett.

Os quadrinistas prometem uma edição colorida de 40 páginas para os leitores. Yango, que assina os roteiros, lembra que esta campanha é para a primeira edição e que assim que ela terminar, começará uma nova para a segunda edição.

Os heróis amazônicos são liderados pelo índio Açu. A intenção, segundo eles, é de problematizar as questões da região norte. “Agora darei enfoque mais realista, dentro do gênero super heróis, mostrando as origens e as motivações dos personagens, e de como seria se seres assim existissem aqui na região”, diz Yango. Ele fala ainda que a volta dos heróis e a participação dele no projeto tem uma grande relação com os fãs da equipe.

Para contribuir é só clicar aqui!

Foto de Capa: Arquivo pessoas/ Joe Bennett



No artigo

x