Kátia Abreu deixa presidência da Confederação Nacional da Agricultura

Após pedir licença do comando da CNA para assumir ministério no segundo governo da presidenta Dilma Rousseff, Kátia confirmou que não retornará ao cargo.

1938 0

Após pedir licença do comando da CNA para assumir ministério no segundo governo da presidenta Dilma Rousseff, Kátia confirmou que não retornará ao cargo

Por Redação

A senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) havia pedido licença do cargo de presidenta da Confederação Nacional da Agricultura, em janeiro de 2015, para integrar o corpo de ministros do segundo mandato de Dilma Rousseff. Em seu lugar, na CNA, com plenos direitos, está o agropecuário João Martins, também presidente da FAEB (Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia).

Nesta quarta-feira (27), a senadora enviou a dirigentes da Confederação mensagens apontando seu desinteresse em retornar ao cargo. As relações da senadora com a entidade foram abaladas após seu apoio à presidenta Dilma Rousseff, contra o processo de impeachment.

A CNA havia se colocado a favor do afastamento de Dilma e Kátia Abreu, na contramão do grupo e, ainda, do PMDB, optou por ficar ao lado da petista e chegou a testemunhar em defesa da presidenta na comissão de impeachment no Senado.

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil



No artigo

x