Acusado de assédio, Biel ainda diz que repórter que o denunciou “prejudicou sua carreira”

Nova declaração repercute nas redes sociais. O cantor foi acusado de assediar a repórter do IG no fim de maio e perdeu sua chance de participar das Olimpíadas pelo erro.

1205 0

Nova declaração repercute nas redes sociais com a tag #ErrarÉHumanoPersistirÉBiel e fez com que Biel, inclusive, desativasse sua conta do Twitter. O cantor foi acusado de assediar uma repórter no fim de maio e perdeu sua chance de participar das Olimpíadas pela agressão

Por Matheus Moreira

A acusação de assédio do cantor Biel contra a repórter Giulia Pereira repercute nas redes sociais desde o dia 3 de junho e chegou aos grandes portais de imprensa com força ainda maior no dia 5 do mesmo mês. Giulia revelou que o cantor havia a oferecido beijos, chamado de “gostosinha” e dito que a “quebraria no meio”.

A acusação voltou a repercutir nas redes nesta segunda-feira (1) após entrevista do cantor para o TV Fama, da RedeTV. No programa, ao ser questionado sobre o que diria para a repórter caso a encontrasse novamente, Biel respondeu: “primeiro deixá-la ciente do quanto ela prejudicou minha carreira”. O cantor deve se apresentar na Oktoberfest Santa Cruz em outubro. A repórter e sua editora foram demitidas do portal que trabalhavam.

Leia também – Machismo em pauta: jornalistas na mira do assédio

No Facebook, o apoio a repórter cresce diariamente, bem como a indignação contra a atitude de Biel. Uma usuária da rede escreveu, ao compartilhar a notícia que resgata posts preconceituosos do cantor e que expõe a sua declaração ao TV Fama, que sentia nojo. “Como se não desse pra piorar, são resgatados tuítes machistas e racistas do sujeito”, disse.

Na entrevista para o programa, Biel ainda reiterou que tudo havia acontecido em um momento de “descontração” e que disse que seu erro foi fazer “brincadeiras” com alguém que não conhecia.

“Presenciei tudo e sei o quanto estávamos em clima de descontração. Errei por ter feito as brincadeiras que fiz com uma pessoa que não conheço”, justificou.

#ErrarÉHumanoPersistirÉBiel

A repercussão da nova declaração de Biel no Twitter chegou aos trending topics com a hashtag (#) “Errar é humano persistir é Biel”. Um perfil apontou que quem teria “destruído” a carreira de Biel teria sido ele mesmo: “Biel disse que a repórter prejudicou sua carreira, mas quem destruiu sua carreira foi ele mesmo #ErrarÉHumanoPersistirÉBiel”.

Após a tag chegar aos trending topics, o cantor desativou seu perfil na rede social. Usuários comemoraram. Confira as reações a declaração nos tuítes abaixo:

Foto: Artur Igrecias/RedeTV!/Divulgação



No artigo

x