Para Humberto Costa, relator fez ‘contorcionismo jurídico’ para culpar Dilma

Segundo o senador, tudo isso está sendo feito para atender aos interesses políticos do grupo que, insatisfeito com o resultado das últimas eleições, agora está no poder Da Agência Senado...

828 0

Segundo o senador, tudo isso está sendo feito para atender aos interesses políticos do grupo que, insatisfeito com o resultado das últimas eleições, agora está no poder

Da Agência Senado

O senador Humberto Costa (PT-PE) disse nesta quarta-feira (3), em Plenário, que não há qualquer novidade no relatório do senador Antônio Anastasia (PSDB-MG), que é favorável ao julgamento da presidente afastada, Dilma Rousseff.

Para Humberto, foi preciso que o relator fizesse um “contorcionismo jurídico” para atribuir a Dilma Rousseff a prática de crime de responsabilidade.

Segundo o senador, tudo isso está sendo feito para atender aos interesses políticos do grupo que, insatisfeito com o resultado das últimas eleições, agora está no poder, a despeito das evidências de que não houve qualquer irregularidade que justificasse o afastamento da presidente.

Humberto Costa ainda lamentou a possibilidade de a cassação de um dos responsáveis pelo impeachment de Dilma, o deputado federal Eduardo Cunha, ocorrer somente após a decisão final do Senado sobre o afastamento da presidente.

Foto de Capa: Waldemir Barreto/Agência Senado



No artigo

x