Lula: “Em 2018, nós vamos voltar a governar este país”

Em evento sobre a Lei Maria da Penha, em Santo André (SP), petista ressaltou a importância de Dilma Rousseff para a política nacional: "Tenho orgulho de ter tido como sucessora a primeira mulher a presidir o Brasil".

4351 0

Em evento sobre a Lei Maria da Penha, em Santo André (SP), petista ressaltou a importância de Dilma Rousseff para a política nacional: “Tenho orgulho de ter tido como sucessora a primeira mulher a presidir o Brasil”

Por Redação

O ex-presidente Lula participou de um evento nesta segunda-feira (15) em Santo André (SP) para tratar dos avanços da Lei Maria da Penha, que completou 10 anos em 2016. Ele estava acompanhado de sua esposa, Marisa Letícia.

Durante o discurso, Lula ressaltou a importância que a iniciativa representa para a luta de mulheres que são agredidas e sofrem abusos. “A Lei Maria da Penha é um marco de como as mulheres têm que ser tratadas aqui e em qualquer lugar do mundo”, disse.

Ele apontou também a relevância de Dilma Rousseff ao ocupar a posição de presidenta da República. “Tenho orgulho de ter tido como sucessora a primeira mulher a presidir o Brasil. Dilma foi barbaramente torturada e chegou à presidência sem ódio”, enfatizou.

Em sua fala, Lula destacou que ele e Dilma sofrem perseguições no curso da Operação Lava Jato e afirmou que os eventos recentes sugerem que há uma tentativa de impedi-lo de concorrer às eleições em 2018. “Mas eles façam o que quiserem, porque em 2018 nós vamos voltar a governar esse país através do voto democrático”, concluiu.

Foto: Ricardo Stuckert / Instituto Lula



No artigo

x