Maria do Rosário é hostilizada durante manifestação em Porto Alegre

Deputada tentou se solidarizar com familiares e amigos da médica Graziela Müller Lerias, morta durante um assalto no último domingo (14), mas foi recebida com gritos de "Cúmplice!" e "Defensora de bandido"; assista ao vídeo.

1976 0

Deputada tentou se solidarizar com familiares e amigos da médica Graziela Müller Lerias, morta durante um assalto no último domingo (14), mas foi recebida com gritos de “Cúmplice!” e “Defensora de bandido”; assista ao vídeo 

Por Sul21

A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) foi hostilizada enquanto passava por uma manifestação em memória da médica Graziela Müller Lerias, 32, morta durante um assalto no último domingo (14). Um grupo de familiares e amigos da vítima se reuniram em frente ao Palácio Piratini, para pedir mais segurança.

A deputada, que estava participando do Seminário Cidades Inteligentes, na Assembleia Legislativa, notou a movimentação e ao ser informada de que era um ato em memória da jovem, voltou para prestar solidariedade. Porém, ao notar a presença de Maria do Rosário no local, os manifestantes a hostilizaram, com gritos de ”Cúmplice!”, ”Defensora de bandido” e ”Ih Fora, Ih Fora”. A deputada acabou indo embora do ato.

Confira o vídeo:

Mais tarde, Maria do Rosário utilizou sua conta no twitter para comentar o caso. Ela disse que, quando passou pelo local, notou que era um ato pela paz. ”Não parei, mas quando soube que era sobre a médica assassinada cruelmente voltei”, disse. A deputada diz que pensou em ajudar, mas acabou indo embora após ser hostilizada.

“Não me omiti diante da dor e voltei. Quantos ‘políticos’ foram ali? Pensei em ajudar. As ofensas que fizeram sejam direcionadas à quem não parou”. Rosário diz estar à disposição da família da jovem e que num momento de dor não se pode quantificar o sofrimento. Por fim, lamenta que haja um ”raciocínio primário” que responsabiliza quem defende os Direitos Humanos pela violência. ”É o contrário, entendam!”.

Confira os tweets da deputada:



No artigo

x