Livro sobre processo de impeachment de Dilma Rousseff será lançado na Argentina

Publicação ‘Golpe no Brasil – Genealogia de uma Farsa’ será comercializada no domingo junto com edição do jornal argentino Pagina 12. Obra está disponível online em PDF Por Opera Mundi...

2368 0

Publicação ‘Golpe no Brasil – Genealogia de uma Farsa’ será comercializada no domingo junto com edição do jornal argentino Pagina 12. Obra está disponível online em PDF

Por Opera Mundi

Será lançada neste domingo (21/08), na Argentina, a edição física do livro “Golpe no Brasil – Genealogia de uma Farsa”, que aborda o processo de impeachment da presidente brasileira afastada, Dilma Rousseff.

O livro, lançado em formato digital no final de junho, será comercializado junto com a edição do jornal argentino Pagina 12.

A publicação, que é uma produção do Clacso (Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais), Octubre Editorial e Umet (Universidade Metropolitana para a Educação e o Trabalho), traz artigos escritos durante os meses de abril e junho, quando se iniciou o processo de impeachment de Dilma.

Entre os autores dos artigos do livro, de 184 páginas, estão o escritor Frei Betto; o teólogo Leonardo Boff; o professor da Universidade de Coimbra Boaventura de Sousa Santos; o sociólogo marxista Michael Löwy; o jornalista uruguaio Raúl Zibechi, e os jornalistas norte-americanos Amy Goodman e Glenn Greenwald, além de outras personalidades.

Na apresentação, o editor do livro, o secretário-executivo do Clacso, Pablo Gentili, afirma que a publicação “pretende ser o testemunho de um momento trágico da história latino-americana”.

“Os autores aqui presentes nos ajudam a entender como foi gestado e que perspectivas se abrem no complexo processo de desestabilização da ordem democrática que vive atualmente o Brasil”, diz o texto. A publicação traz também declarações de entidades a favor da democracia no Brasil e entrevistas realizadas com a mandatária e com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O julgamento final do processo de impeachment está marcado para começar na próxima quinta-feira (25/08).

O livro, em espanhol, está disponível na biblioteca virtual da Clacso.

Foto: Roberto Stuckert



No artigo

x