Lula sobre Olimpíada: “Valeu a pena tudo o que fizemos”

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva celebrou, nesta terça (23), o sucesso da Olimpíada do Rio de Janeiro, em dois vídeos publicados nas redes sociais. Para Lula, "o grande medalhista de ouro chama-se povo brasileiro". Assista.

1514 0

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva celebrou, nesta terça (23), o sucesso da Olimpíada do Rio de Janeiro, em dois vídeos publicados nas redes sociais. Para Lula, “o grande medalhista de ouro chama-se povo brasileiro”. Assista

Do Portal Vermelho, com Brasil 247

“O melhor do Brasil é o povo brasileiro. O povo deu espetáculo na abertura, no encerramento, na cortesia, no tratamento, na generosidade”, relembra Lula, que diz ter gostado muito das apresentações. “O Brasil saiu engrandecido, saiu maior, mais bonito, as pessoas estavam felizes”, afirma.

Segundo ele, “tem gente que não acreditava nas Olimpíadas, depois passou a gostar; tem gente que torcia para não dar certo, depois deu certo e a pessoa adotou. É assim mesmo”.

O ex-presidente disse ainda que sempre haverá quem aponte os problemas do país. “É verdade, ainda tem gente pobre, ainda tem favela e gente fora da escola. É importante a gente não esquecer que tem e trabalhar para não ter mais. Ao mesmo tempo, o Brasil não pode ter vergonha de se preparar para ser uma potência olímpica”.

Nos vídeos, ele fez grandes elogios aos atletas medalhistas inesperados, como Rafaela Silva, do judô, que veio da Cidade de Deus e levou para casa uma medalha de ouro, e Isaquías Queiroz, de Ubaitaba, na Bahia, que levou três medalhas na canoagem e entrou para a história.

Responsável pela escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos de 2016, quando ainda estava na presidência, em 2009, Lula também recorda um pouco daquele momento: “Eu acho que as Olimpíadas foram aquilo que a gente dizia no discurso para ganhar o direito de realizar as Olimpíadas na América do Sul e no Brasil, porque só tínhamos feito uma em 1968 no México”. “Dava a impressão que Olimpíada era coisa para país rico”, diz.

Agora, com a realização e o sucesso da Rio 2016, o Brasil provou que “está preparado para fazer qualquer grande evento no planeta Terra”, diz Lula.

Veja os vídeos:

Foto: Marcos Alves/Fotos Públicas



No artigo

x