Associação Brasileira de Ciência Política repudia impeachment de Dilma

A moção de repúdio foi aprovada durante a Assembleia Geral da entidade, que classificou o processo de impeachment como uma “ruptura da legalidade democrática”. Por Victor Labaki...

2733 0

A moção de repúdio foi aprovada durante a Assembleia Geral da entidade, que classificou o processo de impeachment como uma “ruptura da legalidade democrática”.

Por Victor Labaki

A Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP) escreveu uma nota de repúdio ao processo de impeachment contra a presidenta eleita Dilma Rousseff. Eles classificaram todo o processo como uma “ruptura da legalidade democrática”.

A moção de repúdio foi aprovada durante a Assembleia Geral da ABCP na última quinta-feira (1), realizada em Belo Horizonte, por 87 votos a favor, 6 votos contra e 6 abstenções. No entanto, o documento só foi publicado nesta segunda-feira (5).

“As/os cientistas políticas/os reunidas/os no 10º Encontro da Associação Brasileira de Ciência Política vêm a público manifestar seu repúdio à destituição da presidenta Dilma Rousseff e ao processo que rompe com a legalidade democrática no Brasil. Belo Horizonte, 1º de setembro de 2016.”

Foto de Capa: Lula Marques/Agência PT



No artigo

x