Estudante é retirado da arquibancada de desfile em Brasília por portar adesivo “Fora Temer”

Um vídeo mostra o momento em que seguranças do desfile de 7 de setembro em Brasília retiram um rapaz da arquibancada, motivação teria sido a posse de um adesivo com protesto “Fora Temer”.

1147 0

Um vídeo mostra o momento em que seguranças do desfile de 7 de setembro em Brasília retiram um rapaz da arquibancada. Motivação teria sido a posse de um adesivo com protesto “Fora Temer”

Por Redação

Neste dia 7 de setembro, manifestações e protestos aconteceram em diversos estados do país. Em eventos, pessoas portavam adesivos e vestiam camisetas com os dizeres “Fora Temer”. Durante o desfile comemorativo do Dia da Independência, em Brasília, um estudante foi retirado da arquibancada por portar um desses adesivos.

A assessoria do Palácio do Planalto havia informado que qualquer manifestação política seria permitida, com ressalvas para faixas e cartazes, pois essas interferiam na visão do público do desfile. Entretanto, um vídeo, publicado pelo jornal Folha de S.Paulo, mostra o momento em que um homem é retirado da arquibancada. De acordo com o jornal, era um estudante que tinha consigo adesivo de protesto com dizeres “Fora Temer”.

No início do desfile e no final, manifestantes entoaram o grito “Fora Temer” como pressão ao presidente que apenas hoje, uma semana após assumir a presidência, fez sua primeira aparição pública como presidente empossado, após a presidenta eleita Dilma Rousseff ser condenada no processo de impeachment movido contra sua gestão.

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, reduziu os protestos a poucas pessoas e afirmou que comparando a quantidade de manifestantes com o público total, a “dimensão está boa”, e ironizou: “Você já ouviu falar em democracia sem liberdade de expressão? ”.

 



No artigo

x