ONG internacional denunciará caso de Sérgio Silva na ONU

A ONG “Artigo 19” participará, em Genebra, do Conselho de Direitos Humanos da ONU e anunciou que vai mencionar o caso de Seŕgio Silva em seu pronunciamento. O fotógrafo foi considerado responsável por ter...

1181 0

A ONG “Artigo 19” participará, em Genebra, do Conselho de Direitos Humanos da ONU e anunciou que vai mencionar o caso de Seŕgio Silva em seu pronunciamento. O fotógrafo foi considerado responsável por ter perdido a sua visão ao ser atingido por uma bala de borracha disparada pela Polícia Militar enquanto cobria um protesto em 2013

Por Redação

A ONG internacional “Artigo 19” anunciou, através de uma postagem em sua página no Facebook nesta quinta-feira (15), que denunciará o caso do fotógrafo Sérgio Silva na Organização das Nações Unidas (ONU). A entidade informou que mencionará o caso na conferência do Conselho de Direitos Humanos da ONU, que acontece nesta sexta-feira (16) em Genebra, na Suíça.

“A violência contra comunicadores será um dos temas discutidos na 33º sessão do Conselho e o caso de Sérgio representa uma emblemática violência do Estado contra à liberdade de expressão que precisa ser denunciado internacionalmente”, escreveu a ONG na postagem.

Sérgio Silva, que há anos faz coberturas de protestos e que tem trabalhos divulgados em inúmeros veículos de mídia alternativa, incluindo a Fórum, perdeu a visão de um olho ao ser atingido por uma bala de borracha disparada pela Polícia Militar de São Paulo enquanto cobria uma manifestação em 2013. Ele foi considerado responsável pelo ocorrido, sob essa justificativa, a Justiça de São Paulo negou a indenização pedida pelo fotógrafo.

Leia também

‘Uma grande violação de direito está acontecendo’, diz fotógrafo sobre juiz que o culpou por perder a visão



No artigo

x