Tarrafa Literária: 8ª edição tem programação que vai de poesia à literatura erótica

O festival terá abertura no SESC de Santos e traz para mesas autores como Pepetela e economista Eduardo Giannetti, além do humorista Gregório Duvivier.

1582 0

Apoiado pela Fórum, “o maior festival de literatura do estado de São Paulo” acontecerá em Santos (SP) e contará com a participação autores consagrados como Pepetela e o economista Eduardo Giannetti, além de outras figuras, como o humorista Gregório Duvivier. Confira a programação

Por Redação

Começa nesta quarta-feira (21) a oitava edição da “Tarrafa Literária”, evento que é considerado o maior festival de literatura do estado de São Paulo. O encontro acontecerá em Santos, com abertura no SESC. Com nomes conhecidos da literatura brasileira e lusófona na programação das mesas de debate, o festival sediado no Teatro Guarany trará temáticas que vão da poesia à literatura erótica.

Entre os convidados está o escritor angolano Pepetela, que entrou, neste ano, para a lista de leituras obrigatórias da Fuvest e da Faculdade Cásper Líbero com “Mayombe”, livro que fala da guerrilha do MPLA (Movimento Popular de Libertação da Angola), cujo autor tomou parte e precisou se exilar para não ser preso.

Estará presente também a professora de literatura brasileira da USP e especialista em obras eróticas, Eliane Robert Moraes, que lançou na Flip (Festa Literária Internacional de Paraty) uma antologia com poesia erótica brasileira de anônimos e de autores renomados como Olavo Bilac e Adélia Prado.

Para mais informações sobre o evento, clique aqui.

Abaixo, confira a programação:

programação 8 tarrafa literária

 

Tarrafa Literária – Serviço:

Onde: Sesc Santos (abertura), Teatro Guarany (debates e mesas)

Quando: 21 a 25 de setembro

Quanto: gratuito

Foto: Jair Bortoleto/Divulgação



No artigo

x