Moro lamenta acusação contra Marisa: “há dúvidas relevantes”

Juiz afirmou que não tem certeza sobre o envolvimento doloso da esposa de Lula nas irregularidades investigadas pela Operação Lava Jato.

1415 0

Juiz afirmou que não tem certeza sobre o envolvimento doloso da esposa de Lula nas irregularidades investigadas pela Operação Lava Jato

Por Redação

O juiz federal Sérgio Moro aceitou ontem (20) a denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sua esposa, Marisa Letícia, e mais seis pessoas no âmbito da Operação Lava Jato. A acusação contra eles seria de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá.

Moro afirmou que as denúncias contra um ex-presidente da República “podem dar azo a celeumas de toda a espécie”, mas disse que dentro do processo “o que se espera é observância estrita do devido processo legal, independentemente do cargo outrora ocupado pelo acusado”.

“Lamenta o juízo em especial a imputação realizada contra Marisa Letícia Lula da Silva, esposa do ex-presidente”, escreveu o juiz. “Muito embora haja dúvidas relevantes quanto ao seu envolvimento doloso, […] a sua participação específica nos fatos e a sua contribuição para a aparente ocultação do real proprietário do apartamento é suficiente por ora para justificar o recebimento da denúncia também contra ela e sem prejuízo de melhor reflexão no decorrer do processo”.

Foto: Heinrich Aikawa/Instituto Lula



No artigo

x