Para ministro de Temer, quem comete ‘Caixa 2’ não deve ser punido

Geddel Vieira Lima, ministro-chefe da Secretaria de Governo de Michel Temer, acredita que os beneficiados por caixa dois no passado não devem ser punidos.

896 0

Geddel Vieira Lima, ministro-chefe da Secretaria de Governo de Michel Temer, acredita que os beneficiados por ‘Caixa 2’ no passado não devem ser punidos. “Debate precisa acontecer sem histeria”

Por redação

Na última terça-feira (20), o ministro-chefe da Secretaria de Governo do presidente empossado Michel Temer, Geddel Vieira Lima, afirmou ao jornal O Globo que se a Câmara pretendia votar a criminalização do ‘Caixa 2’ – recursos não declarados aos órgãos de fiscalização – a prática não seria, atualmente, crime e, portanto, aqueles que se beneficiaram deste tipo de esquema no passado não deveriam ser punidos.

Para o ministro, o debate “tem que ser feito sem medo, sem preconceito, sem patrulha e sem histeria”. O ministro pontuou que a opinião emitida na ocasião representa apenas sua visão pessoal do assunto.

Nesta quarta-feira (21), o presidente empossado Michel Temer, direto de Nova Iorque, comentou a polêmica e disse achar “surpreendente” a declaração do seu principal articulador político. O presidente explicou, ainda, que a matéria é temática para o Congresso Nacional e concluiu: “Eu pessoalmente não vejo razão para prosseguir ou prosperar nesta matéria”.

 

Fotos: Paulo Macedo – Bocão News e Lula Marques – AGPT



No artigo

x