Exército confirma que monitora manifestações

Recentemente, um agente se infiltrou entre estudantes, fazendo com que fossem presos ilegalmente.

1402 0

Recentemente, um agente se infiltrou entre estudantes, fazendo com que fossem presos ilegalmente

Por Brasil 247

Em nota enviada ao portal G1, as Forças Armadas confirmaram que monitoram manifestações de rua, que pedem a saída de Michel Temer do poder.

“A atividade de inteligência tem respaldo legal. O Exército tem sido empregado frequentemente nas operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO). A utilização permanente da inteligência tem assegurado a eficácia nas operações, o emprego proporcional da Força e minimizado os efeitos colaterais na população”, diz a nota das Forças Armadas. “O acompanhamento de manifestações de rua em nosso país está inserido no contexto das Operações de Inteligência”, continua o comunicado da assessoria do Exército.

Recentemente, o capitão Willian Botelho se infiltrou num grupo de jovens que participavam de protestos, passando-se como “Balta Nunes”, e fez com que todos fossem presos ilegalmente, porque, supostamente, poderiam vir a causar danos ao patrimônio.

Sobre esse caso, o Exército não se pronunciou. “No caso específico ocorrido recentemente na cidade de São Paulo/SP, envolvendo oficial, o Exército Brasileiro aguarda a conclusão do processo administrativo, já instaurado pelo Comando Militar do Sudeste”, informa trecho da nota.



No artigo

x