Dória diz que mulheres “têm natural propensão para a área das artes, cultura e do lazer”

A fala se deu como resposta a uma pergunta sobre quais as políticas para mulheres que estariam presentes em seu programa de governo. O candidato tucano ainda disse que as mulheres vão ocupar cargos...

8610 1

A fala se deu como resposta a uma pergunta sobre quais as políticas para mulheres que estariam presentes em seu programa de governo. O candidato tucano ainda disse que as mulheres vão ocupar cargos na área de assistência social porque “elas têm mais sensibilidade” para essas questões. Assista ao vídeo

Por Redação

O candidato à Prefeitura de São Paulo, João Dória Jr. (PSDB), disse durante o debate realizado pela TV Record neste domingo (25) que as mulheres “têm uma natural propensão para as atividades das artes, da cultura e do lazer”.

“Quero voltar a mencionar também que a economia criativa, as mulheres tem uma natural propensão para as atividades das artes, da cultura, do lazer onde gerando emprego, elas podem ter renda e melhorar sua condição de vida. É assim que nós vamos fazer a política da mulher”, afirmou o tucano ao responder uma pergunta de Marta Suplicy (PMDB) sobre quais políticas voltadas às mulheres estariam em seu programa.

Na tréplica da pergunta, João Dória ainda explicou que as mulheres vão ocupar cargos na área de assistência social porque “elas têm mais sensibilidade” para essas questões.

“Vou valorizar muito a presença da mulher na gestão pública. Eu tenho dito e repetido isso, sobretudo nas programas de assistência social, os programas serão liderados por mulheres. As mulheres têm mais sensibilidade, mais capacidade, as mulheres são mais determinadas nesses programas”, completou.

A candidata Luiza Erundina (PSOL) rebateu as declarações do tucano em sua página do Facebook e disse que “as mulheres não são peças secundárias, elas querem e podem exercer o poder”.

“Uma visão elitista, machista e preconceituosa sobre o papel da Mulher no governo e na gestão das políticas públicas. Primeiro porque a assistência social é um direito e não deve depender de sensibilidades. Segundo, porque as mulheres não são peças secundárias, como quer o lobista tucano, elas querem e podem exercer o poder”, escreveu.

Essa não é a primeira vez que o candidato João Dória faz uma declaração polêmica à respeito das mulheres. No dia 18 de agosto, o tucano disse que quer extinguir as secretarias de mulheres, LGBT, Negros e de Pessoas com Deficiência.

“Tudo isso é custo. Para quê? Gerar status? Prefiro gerar política pública”, disse o candidato à época.

O trecho da fala de Dória encontra-se entre 1h19min e 1h21min do vídeo abaixo:



No artigo

1 comment

  1. Joana Paula Responder

    Que visão que esse camarada tem de nós mulheres.


x