Milhares de estudantes tomam a avenida Paulista em protesto contra ‘reformas’ na Educação

A principal avenida da capital paulista está sendo palco de uma grande manifestação de estudantes secundaristas contra Alckmin e Temer e suas ‘reorganizações’ no ensino. Há muitos policiais acompanhando e diversos trechos da via...

7822 0

A principal avenida da capital paulista está sendo palco de uma grande manifestação de estudantes secundaristas contra Alckmin e Temer e suas ‘reorganizações’ no ensino. Há muitos policiais acompanhando e diversos trechos da via foram bloqueados

Por Redação

Milhares de manifestantes ocupam, neste momento, a avenida Paulista, em São Paulo, em protesto contra as ‘reformas’ na Educação anunciadas na semana passada pelo presidente Michel Temer e também contra a ‘reorganização escolar’ promovida pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP).

Os manifestantes, em sua maioria estudantes secundaristas, fizeram uma concentração no final da tarde no vão livre do Masp e seguiram em marcha pela avenida. A Polícia Militar, presente em número considerável, acompanha o ato e já bloqueou inúmeros trechos da via.

Os estudantes exigem a revogação proposta por Michel Temer na semana passada por meio de uma MP que, à princípio, retiraria da grade obrigatória de ensino médio as disciplinas de Artes, Educação Física, Filosofia e Sociologia. Entre outras mudanças propostas pela MP, está o aumento da carga horária e a retirada da obrigatoriedade de formação de professores de algumas matérias. Nem pais, nem alunos e nem professores foram consultados sobre as mudanças.

O mesmo aconteceu em São Paulo com a ‘reorganização escolar’ proposta pelo governador Geraldo Alckmin que vem fechando dezenas de escolas sem qualquer diálogo com a comunidade escolar.

Foto: Matheus Moreira



No artigo

x