Freixo a Flávio Bolsonaro: “Não é o primeiro golpe no Brasil que sua família apoia”

Em debate, o candidato do PSOL ainda aponta intimidade da família Bolsonaro com torturadores da ditadura militar.

3760 0

Em debate, o candidato do PSOL ainda apontou intimidade da família Bolsonaro com torturadores da ditadura militar

Por Redação

Após o debate na TV Record entre os candidatos à prefeitura do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo publicou um trecho do embate entre ele e Flávio Bolsonaro (PSC-RJ) no seu Facebook. No vídeo, transmitido ao vivo para o Rio de Janeiro no último dia 25, Freixo critica o apoio da família de Bolsonaro à ditadura militar e sua intimidade com torturadores, como Carlos Alberto Brilhante Ustra. Na sessão que aprovou a admissibilidade do impeachment de Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados, seu pai, Jair Bolsonaro (PSC-RJ), saudou o militar durante seu voto pelo afastamento da presidenta eleita.

O candidato do PSOL diz que mais de uma vez já teria visto a família Bolsonaro condecorar torturadores: “eu já encontrei com você e com sua família andando na rua, com uma camisa com retrato do [Emílio] Garrastazu Médici na qual estava escrito que vocês eram felizes e sabiam. Então não me surpreende, lamentavelmente, que você tenha esse apelo pela falta de democracia, por mais que você seja um candidato e só seja candidato porque existe um processo democrático”, disse.

O candidato ainda explicou que era contra o golpe porque a presidenta eleita Dilma Rousseff não foi derrotada pelo voto e sim por um processo sem crime de responsabilidade. Freixo diz que era contra muitas questões no governo de Dilma, mas que ainda sim, este havia sido eleito e isso o teria levado a protestos contra o golpe.

Freixo conclui expondo a intimidade dos Bolsonaro com Brilhante Ustra e falando sobre as pesquisas: “Nós nunca defendemos torturadores, nós nunca fizemos homenagem a torturadores como, por exemplo, Brilhante Ustra, com quem você e sua família tem bastante intimidade. Então, evidentemente, temos diferenças nisso […] a gente tem um programa que é muito diferente do seu e por isso que a gente está tão na frente de vocês na pesquisa”, finaliza.

Veja o vídeo:

 

Foto: Reprodução/Facebook



No artigo

x