Marcelo Freixo chega ao segundo turno: “Derrotamos o PMDB em homenagem a democracia brasileira”

Marcelo Freixo  (PSOL) arrancou nas pesquisas e chegou ao resultado inédito mesmo sem participar de um dos debates e com um tempo de televisão muito menor do que os seus rivais. “É a resposta...

4987 0

Marcelo Freixo  (PSOL) arrancou nas pesquisas e chegou ao resultado inédito mesmo sem participar de um dos debates e com um tempo de televisão muito menor do que os seus rivais. “É a resposta a um partido golpista, essa vitória entra para história da cidade do Rio de Janeiro”, disse.

Por Redação

A apuração das urnas do primeiro turno das eleições municipais do Rio de Janeiro acaba de ser concluída e o segundo turno agora será disputado entre Marcelo Crivella (PRB), que obteve 27% dos votos, contra o candidato de esquerda, Marcelo Freixo (PSOL), que conseguiu 18% dos votos válidos.

Marcelo Freixo arrancou nas pesquisas e chegou ao resultado inédito mesmo sem participar de um dos debates e com um tempo de televisão muito menor do que os seus rivais. Já no segundo turno, a eleição muda e o candidato do PSOL vai ter o mesmo tempo de propaganda de televisão que seu rival.

“Essa cidade é nossa, derrotamos o PMDB em homenagem a democracia brasileira. É a resposta a um partido golpista, essa vitória entra para história da cidade do Rio de Janeiro”, disse Marcelo Freixo em seu primeiro pronunciamento como candidato no segundo turno.

O próximo turno está marcado para o dia 30 de outubro, daqui a três semanas.

Veja o resultado final:

1º lugar: Marcelo Crivella (PRB) – 27%

2º lugar: Marcelo Freixo (PSOL) – 18%

3º lugar: Pedro Paulo (PMDB) – 16%

4º lugar: Flávio Bolsonaro – 13%



No artigo

x