PSTU, PT e Rede declaram apoio a Marcelo Freixo no Rio de Janeiro

Candidato do PSOL disputa segundo turno contra Marcelo Crivella, do PRB.

1373 0

Candidato do PSOL disputa segundo turno contra Marcelo Crivella, do PRB

Por Redação

Em nota oficial, PT e PSTU oficializaram o apoio a Marcelo Freixo, do PSOL, na disputa pela prefeitura do Rio de Janeiro no segundo turno. O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores afirmou “apoio incondicional” ao candidato.

O comunicado ressaltou que o projeto de Freixo para a cidade do Rio de Janeiro se aproxima do esperado pela legenda e destacou o posicionamento contundente dele contra o golpe que derrubou a presidenta eleita Dilma Rousseff.

Já o PSTU apontou que sua decisão está baseada no “voto crítico” e na “expectativa de mudança” no cenário municipal. A Rede, por sua vez, ainda não oficializou apoio à candidatura de Marcelo Freixo, o que deve ser feito em breve em uma reunião com o psolista, mas parlamentares ligados à sigla já descartaram possibilidade de suporte à candidatura de Marcelo Crivella (PRB).

Marina Silva, porta-voz nacional da Rede, não se pronunciou, porém, durante evento do partido, o senador Randolfe Rodrigues fez um discurso animado. “Que esta primavera que você, Freixo, inaugurou aqui no Rio se expanda para todo o Brasil com a tua vitória”, disse.

O PSDB e PMDB divulgaram que não irão apoiar nenhum dos dois candidatos. Entretanto, o PMDB liberou seus filiados para declararem, se assim preferirem, apoio a quem desejarem.

Foto: Divulgação



No artigo

x