Série audiovisual reúne psicanalistas de esquerda com atuação social

Lançamento do projeto será realizado neste sábado (8), às 17h, na Praça Roosevelt, em São Paulo.

972 0

Lançamento do projeto será realizado neste sábado (8), às 17h, na Praça Roosevelt, em São Paulo

Por Redação

Neste sábado (8), às 17h, será lançada a série audiovisual “Psicanalistas que falam”, na Praça Roosevelt, em São Paulo. O projeto reúne psicanalistas de esquerda que atuam no campo social. O primeiro episódio será exibido com exclusividade na ocasião e tem como foco Antonio Lancetti, ícone da luta antimanicomial no Brasil que atua no programa De Braços Abertos, implantado pelo ex-prefeito da capital, Fernando Haddad (PT), para transformar a “cracolândia” a partir do acolhimento e de uma política de redução de danos.

As idealizadoras e realizadoras da série, Heidi Tabacof e Lúcia Lima, ambas psicanalistas com longa trajetória na clínica, nas ruas e em ambientes de formação, apostam na ideia de que a psicanálise pode criar novos modos de intervir e pensar, novos conhecimentos e experiências – para além do divã. O material audiovisual traz entrevistas com grandes profissionais que falam de suas origens, áreas de atuação, paixões e outros assuntos.

Serviço

Lançamento de “Psicanalistas que falam”
Exibição do episódio “Lancetti Brasileiro”, seguido de bate-papo sobre territórios marginais, com a presença de Antonio Lancetti e das idealizadoras do projeto, Heidi Tabacof e Lúcia Lima.
Data: 08/10/16
Horário: 17h
Local: Espaço Parlapatões (Praça Franklin Roosevelt, 158, Consolação)
Informações: www.facebook.com/psisquefalam

Assista ao trailer abaixo.



No artigo

x