Contra a PEC 241, estudantes ocupam Secretaria da Presidência em SP

A ocupação é organizada pela UNE, UBES, UEE-SP e UPES, além de estudantes autônomos. Eles dizem que não vai deixar o prédio até que a PEC 241 seja derrubada Por Redação...

1455 0

A ocupação é organizada pela UNE, UBES, UEE-SP e UPES, além de estudantes autônomos. Eles dizem que não vai deixar o prédio até que a PEC 241 seja derrubada

Por Redação

Estudantes ocuparam o prédio da Presidência da República, na Avenida Paulista, em São Paulo, durante a noite desta quinta-feira (10) contra a reforma do ensino médio proposta pelo governo Temer e a PEC 241, que congela os gastos em saúde e educação pelas próximas duas décadas.

A Polícia Militar está posicionada na entrada e uma uma manifestação de apoio já se formou em frente ao prédio. De acordo com os organizadores, cerca de 80 pessoas estão dentro do edifício.

A ocupação é organizada pelas entidades estudantis UNE, UBES, UEE-SP e UPES, além de estudantes autônomos. Eles estão localizados no terceiro andar do prédio e a ideia dos manifestantes é não sair de lá até que a PEC 241 seja derrubada.

De acordo com manifestantes em contato com os estudantes que ocupam o edifício, a PM já bloqueou todas as entradas para impedir a entrada de água e alimentos.

Foto de Capa: Mídia Ninja



No artigo

x