Nos Estados Unidos, mais da metade dos jovens prefere que meteoro destrua Terra a ter Trump presidente

Dos 1.247 entrevistados, 23% afirmaram preferir destruição do mundo por cometa a ter tanto Donald Trump quanto Hillary Clinton na Presidência do país Por Opera Mundi...

1101 0

Dos 1.247 entrevistados, 23% afirmaram preferir destruição do mundo por cometa a ter tanto Donald Trump quanto Hillary Clinton na Presidência do país

Por Opera Mundi

Uma pesquisa divulgada na última terça-feira (18/10) mostrou que um em cada quatro norte-americanos entre 18 e 35 anos prefere que um meteoro destrua a Terra a ter o republicano Donald Trump na Presidência dos EUA.

A pesquisa, realizada pelo Centro de Opinião Pública UMass Lowell com o Odyssey Millenials entre os dias 10 e 13 de outubro, visa mostrar o descontentamento da população jovem com os candidatos à Casa Branca nas eleições deste ano.

No levantamento, 53% dos 1.247 entrevistados disseram preferir ver um meteoro destruir a Terra a ver Trump assumir a Presidência do país. Já na comparação com Hillary, 34% disseram preferir o cometa à democrata.

Quando os dois entram na comparação, 23% continuam preferindo o meteoro.

Além disso, 39% disseram que seria melhor que o atual mandatário dos EUA, Barack Obama, declarasse uma Presidência vitalícia. E 26% afirmaram acreditar que o país deveria escolher o próximo chefe de Estado por meio de um sorteio aleatório.

“Obviamente não achamos que eles estavam falando sério”, disse à Reuters Joshua Dyck, um dos diretores da UMass Lowell.

Quando foram questionados sobre quem preferiam entre os dois principais candidatos destas eleições, 54% responderam Hillary, e 21%, Trump.

Ao incluir o libertário Gary Johnson e a verde Jill Stein na pergunta, 48% ainda disseram preferir Hillary; 20%, Trump; 10%, Johnson; e 4%, Stein.



No artigo

x