Jornalistas feministas da Mídia NINJA são agredidas em ato pró-Temer

Manifestantes xingaram e agrediram as repórteres durante ato pró-governo na Avenida Paulista neste domingo (24); confira o vídeo.

1723 0

Manifestantes xingaram e agrediram as repórteres durante ato pró-governo na Avenida Paulista neste domingo (24); confira o vídeo

Por Redação

Neste domingo (23), a Avenida Paulista recebeu um ato de pessoas favoráveis às medidas do governo do presidente empossado Michel Temer. No local, colaboradoras da Mídia Ninja foram hostilizadas por manifestantes de forma machista e com frases de teor sexual.

Laura Barbosa, Marcela Casagrande e Ana Maria Matos cobriam o protesto quando as ofensas começaram. As agressões, verbais e físicas, partiram de pessoas com camisetas da seleção brasileira de futebol ou com estampas que apresentavam ícones estereotipados da esquerda, como Che Guevara com orelhas de Mickey.

No vídeo, uma mulher pede a prisão do ex-presidente Lula e avança com um cartaz, mais de uma vez, contra as repórteres, batendo o objeto na câmera e proferindo insultos. Outro manifestante grita para a câmera e para as jornalistas que a “bolsa maconha acabou”.

Paralelamente ao evento, acontecia também um ato de mulheres que pediam respeito e protestavam contra o golpe contra a presidenta eleita Dilma Rousseff. De jovens a mães acompanhadas de seus filhos, a manifestação tinha como finalidade fazer o contraponto do evento pró-governo.

Confira o vídeo da Mídia NINJA.

Foto: Reprodução



No artigo

x