Entre janeiro e julho, 56% das multas de SP foram por excesso de velocidade

De acordo com o site Mobilidade Segura, a cada 2 segundos uma pessoa é multada na cidade de São Paulo, a maioria por excesso de velocidade.

745 0

De acordo com o site Mobilidade Segura, a cada 2 segundos uma pessoa é multada na cidade de São Paulo, a maioria por excesso de velocidade

Por Redação

A cada 2 segundos uma pessoa é multada na cidade de São Paulo. É o que revela o portal Mobilidade Segura. Entre janeiro e julho deste ano, 9,1 milhões de multas foram aplicadas e a maioria delas foi por excesso de velocidade. Além disso, entre as três categorias, a que mais cresceu foi a grave, quando o motorista supera em 50% a velocidade máxima da via.

A multa por excesso de velocidade grave acarreta na suspensão do direito de dirigir, independentemente da quantidade de pontos acumulados pelo motorista.

O portal ainda relaciona os radares que mais multaram na cidade. O principal, com 130 mil multas registradas no primeiro semestre de 2016, fica no trecho Avenida Morvan Dias Figueiredo da Marginal Tietê, próximo à ponte da Vila Guilherme. Dessas, 127 mil foram por transitar em faixa exclusiva de ônibus.

Em 2015, a cidade de São Paulo tinha 806 radares. Hoje, são 854. No primeiro semestre desse ano, o número de infrações subiu 35%. De todas as multas aplicadas, 78,5% foram captadas por radares, contra 21, 4% de agentes de trânsito.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

*Informações do Metro Jornal e do Portal Mobilidade Segura



No artigo

x