Juízes e procuradores vão participar de ato dos ‘verde-amarelos’ no próximo domingo

Protesto é organizado por movimentos que defenderam o impeachment de Dilma e grupos favoráveis à volta dos militares no poder

1678 0

Protesto é organizado por movimentos que defenderam o impeachment de Dilma e grupos favoráveis à volta dos militares no poder

Por Redação

O procurador de Justiça Mario Sérgio Christino, vice-presidente da Associação Paulista do Ministério Público, afirmou que sua categoria estará presente no protesto marcado para o próximo domingo (4), organizado por grupos que atuaram contra Dilma Rousseff.

Juízes e procuradores vão protestar contra o abuso de autoridade virar crime. Os movimentos de direita, além de estarem juntos na pauta do abuso de autoridade, escolheram como alvo os parlamentares – contra foro privilegiado – e a defesa da Lava Jato e do pacote das 10 medidas contra corrupção dos procuradores.

Desde o golpe contra Dilma Rousseff, os movimentos têm insistido na pauta da corrupção. Nada disseram sobre o caso Geddel e nenhuma crítica ao governo Temer e propostas como a PEC 55, aprovada em primeira votação no Senado, nesta semana. O político da vez é Renan Calheiros, que virou réu no STF. Nas páginas de direita no Facebook, ele virou meme.

Entre os organizadores estão Movimento Brasil Livre, Vem pra Rua e grupos que querem a volta dos militares. Estes terão, inclusive, um dos caminhões de som no protesto da Avenida Paulista. O Vem pra Rua diz que pelo menos 186 cidades confirmaram protestos.



No artigo

x