Dilma Rousseff ganha título de cidadã honorária de Brasília

Projeto do deputado Chico Vigiliante (PT) foi aprovado por 13 votos favoráveis à homenagem e uma abstenção na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

1250 0

Projeto do deputado Chico Vigiliante (PT) foi aprovado por 13 votos favoráveis à homenagem e uma abstenção na Câmara Legislativa do Distrito Federal

Por Redação

Nesta terça-feira (6), a Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou a concessão do título de cidadã honorária de Brasília à ex-presidenta Dilma Rousseff. O projeto, de autoria do deputado distrital Chico Vigiliante (PT), tinha sido apresentado em 2011 e foi retomado nesta semana. No total, a proposta contou com 13 votos favoráveis à homenagem e uma abstenção, do deputado Reginaldo Veras (PDT).

Segundo Vigilante, a honraria deve minimizar os danos causados a Dilma pelo impeachment, além de reconhecer as contribuições dadas por ela ao país. A data da cerimônia ainda não foi definida. Normalmente, o título é entregue no plenário da Câmara em sessões solenes convocadas pela Mesa Diretora.

Na última sexta-feira (2), Dilma Rousseff foi empossada como presidente do Conselho Curador da Fundação Perseu Abramo. Junto com a ex-presidente argentina Cristina Kirchner, ela deve participar de um evento da entidade em São Paulo no próximo dia 9. Alguns atos políticos também constam na agenda da petista, como a viagem a Cuba, acompanhada do ex-presidente Lula, para homenagear o líder da Revolução Cubana Fidel Castro, morto em novembro.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil



No artigo

x