Datafolha: maioria quer renúncia de Temer e Diretas Já

O Datafolha mostra, em pesquisa divulgada neste domingo, que 63% da população que a renúncia de Michel Temer imediatamente e a convocação de eleições diretas em 90 dias.

1878 0

O Datafolha mostra, em pesquisa divulgada neste domingo, que 63% da população quer a renúncia de Michel Temer imediatamente e a convocação de eleições diretas em 90 dias.

Da Redação

Maioria da população (63%) quer que Temer renuncie agora para que haja eleições diretas já, de acordo com Datafolha. A pesquisa revela ainda que apenas 27% são contra a saída do presidente.

Para que aconteçam eleições diretas para presidente é necessário, de acordo com o artigo 81 da Constituição, que Temer deixe o governo até o dia 31 de dezembro e sejam convocadas eleições diretas em 90 dias. Do contrário, se passar o prazo, ou seja, nos dois anos finais do governo, as eleições serão indiretas e conduzidas pelo Congresso Nacional.

Isto mesmo, caro leitor. Se Temer não cair até o final deste mês, o próximo presidente será eleito pelo Congresso Nacional. O mesmo Congresso que deu o golpe em Dilma e é considerado um dos piores que o Brasil elegeu em toda a sua história.

Foto: Mídia Ninja



No artigo

x