Para 40% da população, Dilma é melhor que Temer, diz Datafolha

Datafolha realizou a pesquisa antes da atual delação de executivo da Odebrecht e a popularidade de Temer já vinha despencando. Com os novos fatos revelados no relatório de Cláudio Melo Filho, ex-diretor de relações institucionais do grupo Odebrecht, a expectativa é de uma queda...

1278 0

Datafolha realizou a pesquisa antes da atual delação de executivo da Odebrecht e a popularidade de Temer já vinha despencando. Com os novos fatos revelados no relatório de Cláudio Melo Filho, ex-diretor de relações institucionais do grupo Odebrecht, a expectativa é de uma queda vertiginosa.

Da redação

A popularidade de Temer despencou desde julho, de acordo com pesquisa Datafolha publicada neste domingo (11). Para 40% da população, a gestão Dilma é melhor do que a atual. Para 34%, é igual e 21% a consideram melhor.

De acordo com o levantamento, que foi realizado entre 7 e 8 de dezembro, ou seja, antes da atual delação do executivo da Odebrecht vir à tona, 51% dos brasileiros consideram a gestão do peemedebista ruim ou péssima, ante 31%, em julho.

O índice de ótimo/bom de Temer caiu de 14% em julho aos atuais 10%. Não souberam avaliar o governo 5% dos entrevistados.

O governo foi considerado regular por 34% ante 42% do levantamento anterior. O descrédito com a economia também cresceu. Para 66%, a inflação vai aumentar, o crescimento do emprego vai aumentar para 67% e o poder de compra deve diminuir para 59%. Na avaliação de 65% da população a economia piorou e 50% tem a sensação de que a vida piorou. Para 41% a economia se deteriorará num futuro próximo e 27% esperam pioras na própria situação econômica.

Segundo o Datafolha, a população considera o presidente falso (65%), muito inteligente (63%) e defensor dos mais ricos (75%). Metade dos brasileiros veem Temer como autoritário e 58%, desonesto.

De zero a dez, a nota média dada ao desempenho do governo Michel Temer é 3,6.



No artigo

x