Rejeitada pela população, PEC 55 é aprovada em segundo turno no Senado

A expectativa é que a PEC seja promulgada já nesta quinta-feira (15). Por Redação* Com 53 votos a favor e 16 contra, o Senado...

1149 0

A expectativa é que a PEC seja promulgada já nesta quinta-feira (15).

Por Redação*

Com 53 votos a favor e 16 contra, o Senado aprovou, em segundo turno, o texto-base da PEC do Teto de Gastos (PEC 55/2016).

A proposta que pretende congelar os investimentos em saúde e educação pelos próximos 20 anos é rejeitada pela maioria dos brasileiros. Uma pesquisa do instituto Datafolha mostra que 60% dos brasileiros são contra a aprovação da emenda enquanto apenas 24% se disseram favoráveis.

A expectativa é que a PEC seja promulgada na quinta-feira (15). O texto foi aprovado em primeiro turno em 29 de novembro, por 61 votos a 14. Antes de chegar ao Senado, a PEC foi aprovada em dois turnos na Câmara dos Deputados.

Durante a sessão, a oposição apresentou recursos para evitar que o texto fosse votado hoje. Por 46 votos a 13, e com duas abstenções, foram rejeitados os requerimentos de cancelamento, suspensão e transferência da sessão de votação da proposta para limitar os gastos públicos.

*Com informações da Agência Brasil



No artigo

x