Elio Gaspari alerta aos paneleiros: “As notícias são ruins”

Coluna desta quarta-feira (14) na Folha de São Paulo comenta pesquisa Datafolha para a sucessão presidencial divulgada no final de semana em que Lula aparece na frente

1612 0

Coluna desta quarta-feira (14) na Folha de São Paulo comenta pesquisa Datafolha para a sucessão presidencial divulgada no final de semana em que Lula aparece na frente

Da Redação, com trechos da coluna de Elio Gaspari

Ao comentar pesquisa Datafolha, o colunista Elio Gaspari publicou hoje: “Para quem se esgoelou na avenida Paulista gritando ‘Lula cachaceiro, devolve o meu dinheiro’ as notícias são ruins”. O texto sai apenas um dia depois de Mário Sérgio Conti pedir a renúncia de Temer e dizer que “só um presidente com voto pode dar alento à vida nacional”.

De acordo com Gaspari, “pesquisa Datafolha informou que entre março e dezembro Lula pulou de 17% para 25%, nas preferências para um primeiro turno na próxima eleição presidencial, com variações desprezíveis dependendo do cenário”.

O jornalista afirma ainda: “Pesquisa de opinião em 2016 para uma eleição que está marcada para 2018 vale pouco mais que um horóscopo, mas o sinal que vem do Datafolha é claro: o caminho de “todos os outros” será pedregoso.”

“Marina Silva prevalece num segundo turno, contra Lula, Geraldo Alckmin, Aécio Neves e José Serra. Lula só perde para ela. Como ele mesmo disse, ‘a jararaca está viva’”, lembrou o colunista.

“Não só viva, como tonificada por um governo que anuncia uma reforma da Previdência que mais se parece a um rebanho de bodes. Se isso fosse pouco, falta-lhe a humildade de reconhecer que a prometida (e indefinida) reforma trabalhista foi um balão de ensaio para enternecer o andar de cima, que acabou enfurecendo o de baixo”, completa.

 



No artigo

x