Filho de Beto Richa será secretário de Esporte em Curitiba

Marcello Richa volta a integrar a Prefeitura de Curitiba após quatro anos. Por Daniel Giovanaz, do Brasil de Fato...

993 0

Marcello Richa volta a integrar a Prefeitura de Curitiba após quatro anos.

Por Daniel Giovanaz, do Brasil de Fato

O prefeito eleito de Curitiba, Rafael Greca (PMN), confirmou que o filho mais velho do governador Beto Richa (PSDB) assumirá o cargo de secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude em 2017. Marcello Richa tem 30 anos e comandou a mesma pasta durante a gestão Luciano Ducci (PSB), entre 2010 e 2012.

A família de Marcello integra o alto escalão da política paranaense desde que seu avô, José Richa, assumiu como governador em 1983. Pepe Richa, irmão de Beto, é hoje secretário estadual de Infraestrutura e Logística, que reúne as antigas secretarias de obras e transportes. A secretária da Família e Desenvolvimento Social do Paraná, Fernanda Richa, é esposa do atual governador — acusado de envolvimento em esquema de corrupção na Receita Estadual e famoso pelo “massacre de 29 de abril” contra os professores da rede pública.

Marcello Richa é também um dos mais cotados para se candidatar a deputado estadual em 2018, enquanto o tio Pepe deverá concorrer ao cargo de deputado federal, também pelo PSDB. Segundo o jornal Gazeta do Povo, Fernanda Richa sonha em se candidatar à Prefeitura de Curitiba em 2020.



No artigo

x