Ex-preso político, César Benjamin será secretário de Educação de Crivella

Ele vai comandar a Secretaria de Educação durante a gestão do bispo licenciado da igreja Universal. Por Redação Passados quase dois meses da eleição, o...

4162 0

Ele vai comandar a Secretaria de Educação durante a gestão do bispo licenciado da igreja Universal.

Por Redação

Passados quase dois meses da eleição, o futuro prefeito do Rio de Janeiro, o bispo licenciado Marcelo Crivella (PRB), anunciou nesta quarta-feira (20) os nome dos secretários e da sua estrutura administrativa. Conforme tinha prometido durante a campanha, Crivella cortou pela metade o número de secretarias.

A Secretaria de Educação vai incorporar Esporte e Lazer e será comandada pelo ex-preso político Cesar Benjamin. O jornalista chegou a se exilar durante a ditadura militar, foi filiado ao PT e ao PSOL, chegando até a ser candidato a vice-presidência junto com Heloísa Helena. Hoje Benjamin não milita formalmente em nenhum partido.

Depois que deixou partidos de esquerda, Benjamin passou a ser um grande crítico e acusador de nomes da força progressista brasileira. Em um artigo publicado na Folha de S.Paulo, ele acusou o ex-presidente Lula de tentar abusar sexualmente de um colega de cela, quando esteve preso no Dops, em 1980. Lula ficou preso do dia 19 de abril de 1980 até o dia 20 de maio e dividiu a cela com outras 19 pessoas. Acusação foi desmentida por outros ex-companheiros de cela do ex-presidente.



No artigo

x