A Ponte para o Futuro: Promessas de Temer não cumpridas

O jornalista Elio Gaspari, ao enumerar as promessas não cumpridas de Temer avisa: “Os movimentos de rua que defenderam a deposição de Dilma Rousseff concederam-lhe um período de carência de mais alguns meses até que levantem o slogan ‘Fora Temer’".

768 0

O jornalista Elio Gaspari, ao enumerar as promessas não cumpridas de Temer avisa: “Os movimentos de rua que defenderam a deposição de Dilma Rousseff concederam-lhe um período de carência de mais alguns meses até que levantem o slogan ‘Fora Temer’”.

 

Da Redação com informações da coluna de Elio Gaspari

 

A tal Ponte para o Futuro, pior do que uma pinguela, como disse FHC, parece ter é partido ao meio mesmo. E, com ela, basicamente todas as promessas importantes que os paneleiros engoliram ao derrubar Dilma.

Ao fazer seu pedido para 2017, Elio Gaspari sugere a desmobilização dos “vendedores de ilusão” instalados no Palácio do Planalto.

A seguir, o jornalista faz a listinha das promessas não cumpridas e avisa: “os movimentos de rua que defenderam a deposição de Dilma Rousseff concederam-lhe um período de carência de mais alguns meses até que levantem o slogan ‘Fora Temer’”.

Taxa de juros em 11,25% ou perto disso. Estava em 14,25% e está em 13,75%.

Contenção do desemprego, com criação de 100 mil postos de trabalho ao final de 2016. Em novembro passado ele chegou a 11,8%. Entre junho e setembro, 400 mil pessoas perderam seus empregos.

Em agosto o governo previa um crescimento de 1,6% do PIB no primeiro trimestre de 2017. Em novembro baixou a previsão para 1%. Na semana passada, anunciou que não está contando com crescimento até o final de março.

Você gosta de ler a Fórum? Então vai pra Cuba! Fique sócio agora e concorra a uma viagem por nossa conta em 2017.

http://www.revistaforum.com.br/socio/



No artigo

x