Com Haddad São Paulo tem recorde de montagens de óperas

O Teatro Municipal abrigou 23 montagens entre 2013 e 2016, um recorde absoluto que lotou e encantou frequentadores e críticos.

1525 0

O Teatro Municipal abrigou 23 montagens entre 2013 e 2016, um recorde absoluto que lotou e encantou frequentadores e críticos.

Da redação

Ao passar a régua na administração de Fernando Haddad, se completa um ciclo recorde de óperas montadas. Entre 2013 e 2016, foram 23 récitas no palco do Teatro Municipal de São Paulo, todas elas com todos os ingressos vendidos e as salas lotadas.

O período recolocou a cidade no calendário lírico internacional. Montagens memoráveis apresentadas por artistas internacionais e nacionais se somaram ao corpo estável da cidade para montagens como “Aida”, Falstaff e Il trovatore, de Verdi; Cavalleria Rusticana, de Pietro Mascagni; Carmen, de Bizet; Jupyra, de Francisco Braga; Dom Giovanni, de Mozart; La Bohème, de Pucinni entre outras até A Tosca, de Carlos Gomes, que foi a última.

As apresentações deslumbraram paulistanos, turistas e críticos, que não se cansaram de comentar as montagens. Entre os frequentadores estavam muitos conhecedores e vários curiosos, que aproveitaram a oportunidade para se familiarizar com o universo da ópera.

Foto; Heloisa Ballarini/PMSP

Está gostando dessa matéria? Para continuar fazendo jornalismo como esse, a Fórum precisa do seu apoio. Seja sócio!

http://www.revistaforum.com.br/socio/



No artigo

x