Campanha “Gente Boa Também Mata”, do Ministério dos Transportes, gera críticas nas redes

Ação gerou uma repercussão negativa por utilizar frases ambíguas em relação a grupos que se esforçam para promover o bem à sociedade, como pessoas que fazem trabalhos voluntários.

1527 0

Ação gerou uma repercussão negativa por utilizar frases ambíguas em relação a grupos que se esforçam para promover o bem à sociedade, como pessoas que fazem trabalhos voluntários

Por Redação

A campanha publicitária “Gente Boa Também Mata”, lançada nesta segunda-feira (2) pelo Ministério dos Transportes, gerou uma repercussão ruim nas redes sociais. A iniciativa, a princípio, tentou alertar as pessoas para os riscos da imprudência no trânsito.

Porém, a estratégia utilizada pelo governo rendeu críticas por utilizar frases ambíguas em relação a grupos que se esforçam para promover o bem à sociedade, como aqueles que resgatam animais abandonados ou fazem trabalhos voluntários.

A propaganda foi feita em vídeo e também com outdoors espalhados em diversas cidades do país. Na página do Ministério no Facebook, a postagem recebeu quase 2 mil comentários, sendo grande parte de reprovação.

“É a pior campanha dos últimos tempos”, escreveu uma internauta. “Parece mais uma campanha contra os cidadãos e as cidadãs que praticam ações do bem, ações afirmativas. Vocês estão fazendo um desfavor para o Brasil”, acrescentou outra.

Veja a seguir as reações nas redes.



No artigo

x