Plano Diretor de São Paulo ganha prêmio da ONU

Notícia acaba de ser divulgada pelo ex-prefeito Fernando Haddad em seu Facebook. Plano Diretor de São Paulo, aprovado em sua gestão, foi premiado entre 146 candidaturas de melhores práticas inovadoras da Nova Agenda Urbana da ONU.

11558 0

Notícia acaba de ser divulgada pelo ex-prefeito Fernando Haddad em seu Facebook. Plano Diretor de São Paulo, aprovado em sua gestão,  foi premiado entre 146 candidaturas de melhores práticas inovadoras da Nova Agenda Urbana da ONU.

Do Facebook de Fernando Haddad com notícias da ONU

A ONU-Habitat acaba de divulgar os vencedores dentre as 146 candidaturas ao título de melhores práticas inovadoras da Nova Agenda Urbana. O Plano Diretor de SP foi vitorioso.

Isso acontece depois de o novo desenho urbano de SP, aprovado na nossa gestão, ter sido premiado pelo mais prestigiado site de urbanismo do mundo o Archdaily  (https://goo.gl/up1rN6).

Se considerarmos a obtenção do grau de investimento obtido pela Cidade de São Paulo, concedido pela agência de risco Fitch – isso em meio a maior crise econômica da história do país – trata-se de duas conquistas estruturais da maior relevância.

Já são sete os prêmios internacionais obtidos pela nossa gestão.

Uma pena a mídia tradicional local não ter pautado temas dessa envergadura, que efetivamente moldam o futuro da nossa cidade.

 



No artigo

x