Empresa vende bota com nome de operação nazista e que deixa pegadas com suásticas

Foto postada por um consumidor teve mais de 2 milhões de acessos e gerou repercussão imediata Por Redação...

2157 2

Foto postada por um consumidor teve mais de 2 milhões de acessos e gerou repercussão imediata

Por Redação

Um calçado da linha Polar Fox, descrito como “botas de combate militar”, está gerando debate desde que um consumidor publicou na internet as marcas da sola, que deixa um rastro de suásticas por onde passa. A foto teve mais de 2 milhões de acessos e gerou repercussão imediata.

botasdentroComo se não bastassem as pegadas com o símbolo máximo do governo nazista de Adolf Hitler, uma revista chamada Stern revelou que Polar Fox é também o nome de uma operação realizada pela Wehrmacht [Força de Defesa] do Reich alemão na Segunda Guerra. “O objetivo era tirar a cidade portuária de Murmansk [na Rússia] das mãos da União Soviética”, afirmou a publicação.

Anthony Nguyen, gerente de e-commerce da Conal International Trading Inc, empresa que vende as botas, se manifestou sobre o caso. Segundo ele, nada foi intencional e o que houve foi provavelmente um erro de design. No entanto, o calçado – vendido a 38,99 dólares em uma loja da Amazon – continua disponível e sem nenhum tipo de alerta aos clientes.

Quer viajar em 2017? Fique sócio e concorra ao sorteio da Fórum! Você pode ir pra Cuba por nossa conta!



No artigo

2 comments

  1. Ronaldo Responder

    Deve ser porque a ideologia nazista está morta e seus teóricos e seguidores hoje espalham bondade solidariedade mundo afora. Não pensam mais em segregacionismo, supremacia racial, arianos e esqueceram aquele estranho costume de usar fornos para massacre de seres humanos e também deixaram de atirar em mulheres, crianças ou qualquer ser que não fosse um escravo produtivo. Um artigo recente informa uma polêmica em curso na terra que criou tal excrescência e a discussão parece indicar que a origem das práticas genocidas remonta a bem antes do período de guerra que as popularizou nos corações e mentes germânicos, pois, indicam que métodos similares já haviam sido utilizados no inicio do Séc. XX contra povos aborígenes de uma nação africana que esse bom povo pretendia explorar !

  2. Plínio Responder

    No capitalismo, a única ética é ganhar dinheiro; o que se vende e a quem, não importa.


x