Pais de Leonardo Vieira escrevem mensagens de apoio ao filho nas redes sociais

As mensagens foram escritas logo após o ator ter a vida devassada ao ser fotografado beijando um homem. Em decorrência do fato, ele sofreu agressões homofóbicas pelas redes sociais e denunciou em delegacia do Rio de Janeiro.

1412 0

As mensagens foram escritas logo após o ator ter a vida devassada ao ser fotografado beijando um homem. Em decorrência do fato, ele sofreu agressões homofóbicas pelas redes sociais e denunciou em delegacia do Rio de Janeiro.

Da Redação com informações do Huffpost

Os pais de Leonardo Vieira publicaram nesta quarta-feira (11) mensagens de apoio ao filho nas redes sociais. O ator, que teve a vida pessoal devassada ao ser fotografado beijando um homem em dezembro, esteve na Delegacia de Repressão a Crimes virtuais, no Rio de Janeiro, na tarde da última segunda-feira (9) para denunciar os ataques virtuais que sofreu em decorrência da foto.

Vieira conta que sofreu muita pressão por conta da orientação sexual ao longo de sua carreira, mas encontrou na família um porto seguro fundamental. O ator escreveu que, no início, não foi fácil para os pais católicos lidarem com a homossexualidade dele. Entretanto, à medida que o tempo passou, eles entenderam e aceitaram o filho.

“Eles [meus pais] puderam perceber através da minha conduta que isso era apenas um detalhe da minha personalidade. Eles entenderam que o filho deles podia ser uma boa pessoa, honesto, bom caráter, bom filho, bom amigo, mesmo sendo gay”, explicou.

Veja aqui a íntegra das mensagens postadas:

Pelo Facebook, a mãe dele, Zezé Vieira, citou a escritora belga Marguerite Yourcenar:

“‘O verdadeiro lugar de nascimento é aquele em que lançamos um olhar inteligente sobre nós mesmos.’ Filho, te amamos acima de tudo e te respeitamos pelo homem integro que és!”

Já o pai dele, Américo, escreveu uma carta expressando orgulho pelo filho e por sua “luta silenciosa”, referindo-se à homossexualidade no showbizz.

A seguir, a da carta de Américo, postada pelo ator no Facebook:

“Você através de sua CARTA acaba de embarcar no Voo da liberdade, solidariedade e amor e, Saiba que Seus Pais, Irmãos, família e todos aqueles que participaram ou participam de nossos NATAIS estão embarcando juntos , e pode apostar, milhares de pessoas, aqui e Além Mar, também vão participar deste Voo. O ciúme, a inveja, o desamor a falta de caráter a maldade e a mentira infelizmente fazem parte do caráter de alguns indivíduos inescrupulosos que permeiam a nossa sociedade, o nosso ambiente. Só querem destruir,ferir denegrir a imagem daqueles que vieram ao mundo para somar, construir,criar,trazer alegria, enfim melhorar a vida de todo nós.

Tenho ORGULHO de você como FILHO E HOMEM, pela sua luta silenciosa,( junto com seus amigos e colegas de profissão) pelos direitos civis dos menos assistidos e por ser o PROFISIONAL TALENTOSO que você é. SEU PAI!!!”

Foto: Reprodução Facebook



No artigo

x