Fim da internet Ilimitada: Anonymous ameaça governo e Anatel desmente Kassab

Células brasileiras da organização hackerativista, que já sequestram computadores da Anatel em outras ocasiões, deixaram claro que não aceitarão o novo modelo que visa limitar por pacotes o uso de internet fixa no país....

3211 0

Células brasileiras da organização hackerativista, que já sequestram computadores da Anatel em outras ocasiões, deixaram claro que não aceitarão o novo modelo que visa limitar por pacotes o uso de internet fixa no país. A agência, por sua vez, desmentiu as declarações do ministro Gilberto Kassab sobre a mudança 

Por Redação

As redes sociais amanheceram preocupadas com o anúncio feito nesta quinta-feira (12) pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação, Gilberto Kassab, de que daria, a partir do segundo semestre, fim aos planos automáticos com franquia ilimitada de acesso a dados em banda larga fixa.

De acordo com o ministro, o governo e Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) estão discutindo uma flexibilização dos planos de banda larga fixa, abrindo a possibilidade para que as operadoras criem planos com limite no uso de dados – como já acontece na banda larga móvel.

Na manhã desta sexta-feira (13), células brasileiras do grupo hackerativista Anonymous reagiram e ameaçaram o governo: “Não se atrevam”, publicaram em sua página do Facebook.

Leia tambem: Saiba quem são os Anonymous 

No início desta tarde, no entanto, o presidente da Anatel, Juarez Quadros, desmentiu Kassab e disse que não há intenção, por parte da agência, de reabrir debates sobre a chamada franquia nos planos de internet fixa. De acordo com Quadros, a decisão cautelar adotada há nove meses que proíbe as operadoras de limitarem o acesso de seus clientes ao sinal de banda larga fixa continua em vigor e não tem data para acabar.

“Equívoco”, disse o presidente da Agência sobre a fala de Kassab.



No artigo

x