Intolerância: Homem invade igreja e destrói imagens centenárias de santos

Invasor afirmou ser simpatizante do grupo radical Estado Islâmico; caso aconteceu em Niterói no último sábado (14).

1064 0

Invasor afirmou ser simpatizante do grupo radical Estado Islâmico; caso aconteceu em Niterói no último sábado (14)

Por Redação

No último sábado (14), um homem invadiu a Catedral de São João Batista, no Centro de Niterói (RJ), e destruiu uma estátua de Nossa Senhora da Cabeça e outra imagem, do Senhor dos Passos. Antes, já havia tentado forçar uma porta de acesso restrito. Ele próprio exigiu que os funcionários da igreja chamassem a polícia, ameaçando quebrar outros objetos caso isso não acontecesse.

Após ser controlado, o agressor ficou sentado no banco à espera dos policiais. Ele foi autuado pelo crime de vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso. Não foi preso, por ser um caso de menor potencial, mas o processo será encaminhado à Justiça. Em depoimento, o homem afirmou ser simpatizante do grupo radical Estado Islâmico.

Na semana passada, uma mulher apontada como pastora evangélica sofreu duras críticas ao ser gravada destruindo uma imagem de Nossa Senhora Aparecida com um martelo. O caso aconteceu em Botucatu (SP). Enquanto ela agia, obreiros entoavam várias orações no ritual. O vídeo viralizou e causou revolta nas redes sociais.

nossa-senhora



No artigo

x