Doria terá que subir um pouco mais se quiser apagar esta nova pixação da Ponte Estaiada após sua limpeza

“Eu pixo, você pinta. Vamos ver quem tem mais tinta?”. Pixadores já deram a primeira resposta aos planos do prefeito João Doria de apagar as pixações e os grafites pela cidade ao deixarem um...

5967 0

“Eu pixo, você pinta. Vamos ver quem tem mais tinta?”. Pixadores já deram a primeira resposta aos planos do prefeito João Doria de apagar as pixações e os grafites pela cidade ao deixarem um registro no topo da coluna da Ponte Estaiada, primeiro local a receber o programa “Cidade Linda” com a ajuda de uma mão de tinta do próprio prefeito

Por Redação

O prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) escolheu, como local do seu primeiro trabalho de limpeza pelo programa  “Cidade Limpa”, na madrugada de 2 de janeiro, a Ponte Estaiada – cartão postal inventado da cidade próximo à sede paulista do grupo Globo. No local, com jatos de tinta cinza, apagou grafites e pixações em sua primeira declaração de guerra aos artistas e ativistas de intervenção urbana da capital.

O tucano, que tem comparecido pessoalmente às operações de limpeza da prefeitura, terá que subir um pouco mais alto, no entanto, para apagar esta nova pixação na Ponte Estaiada que apareceu na manhã desta terça-feira (17). A pixação apenas uma semana após a limpeza do local, e em um ponto de ainda mais dificuldade de alcance, apontam para uma primeira resposta dos pixadores com relação à ofensiva de Doria.

Foto: pixo_do_bom/Instagram
Foto: pixo_do_bom/Instagram

“Eu pixo, você pinta. Vamos ver quem tem mais tinta?”, têm postado pixadores, grafiteitos e apoiadores das interveções artísticas e urbanas nas redes sociais.

A equipe do filme “Cidade Cinza”, documentário que retrata a luta de grafiteiros contra prefeitos e autoridades que querem impedir a livre prática da intervenção pela cidade, publicou, recentemente, uma lista de “dicas” ao prefeito Doria para lidar com o grafite e a pixação. “Foram 7 anos filmando o que você está apagando”, escreveram. Confira a postagem aqui.

Foto: pixo_do_bom/Instagram



No artigo

x