Personalidades postam mensagens de solidariedade a líder do MTST

Gregorio Duvivier, Emicida, Joanna Maranhão, Leonardo Sakamoto e lideranças políticas de várias partes do país protestaram contra a prisão de Guilherme Boulos; confira.

1763 0

Gregorio Duvivier, Emicida, Joanna Maranhão, Leonardo Sakamoto e  lideranças políticas de várias partes do país protestaram contra a prisão de Guilherme Boulos; confira

Por Redação

A prisão do líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, está, desde o início da manhã de hoje (17) nos trending topics do Twitter. O assunto gerou repercussão em todo o país e mobilizou personalidades de diversas áreas, desde a política até o esporte. A maioria ressalta o direito à livre manifestação e denuncia as arbitrariedades da polícia de São Paulo, que age de forma a criminalizar os movimentos sociais.

Boulos foi detido nesta terça-feira por “incitação à violência e desobediência” ao dar apoio a 700 famílias que foram alvo de uma reintegração de posse de um terreno em São Mateus, na zona leste da capital paulista. Ele teria sido o único levado pela polícia em um grupo que tentava negociar os termos da reintegração, como, por exemplo, de que maneira as pessoas retirariam os pertences da área. Simpatizantes do MTST classificam o fato como uma prisão política.

Leia a seguir algumas mensagens postadas nas redes sociais.



No artigo

x