PT deve decidir nesta semana sobre candidatura de Lula em 2018

Duas reuniões do PT em São Paulo irão debater a possibilidade de Lula substituir Rui Falcão na direção da legenda e disputar as próximas eleições presidenciais.

784 0

Duas reuniões do PT em São Paulo irão debater a possibilidade de Lula substituir Rui Falcão na direção da legenda e disputar as próximas eleições presidenciais

Por Redação

O Partido dos Trabalhadores irá realizar duas reuniões em São Paulo, nesta semana, com a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A candidatura dele nas eleições presidenciais de 2018 será o foco do encontro, além de discutir a possibilidade de Lula substituir Rui Falcão na direção da legenda. As decisões estabelecidas nesse debate seriam confirmadas durante o 6º Congresso do PT, que acontecerá no mês de abril.

As informações são do jornal Valor Econômico. De acordo com a publicação, Falcão, que está na presidência há seis anos, renunciaria ao cargo para Lula assumir um mandato de dois anos, uma vez que o posto é estratégico para encaminhar o pleito de 2018. Na quinta-feira (19), os temas serão discutidos pela Executiva, antes do encontro do Diretório Nacional, composto por 84 integrantes, que deve ocorrer na sexta (20) no hotel Jaraguá, na capital paulista.

Já o Congresso está marcado para os dias 7 a 9 de abril, com a presença de 600 delegados. Em artigo publicado no site do PT, Falcão defendeu a candidatura do ex-presidente e pediu o apoio da militância. “Até o momento, tenho reafirmado à mídia que o Lula ainda não foi lançado oficialmente pelo PT, mas que não cogitamos de ‘plano B’. Também sentimos que sua candidatura é uma aspiração nacional”, escreveu.

Foto: Ricardo Stuckert



No artigo

x